sites

SEO For Ecommerce – Como otimizar sites de comércio eletrônico para SEO

Otimizar seu site de comércio eletrônico para os motores de busca pode ser um grande desafio. A boa notícia é que ele pode ser facilmente superado pelo comerciante web experiente. Muitos sites que não são de comércio eletrônico muitas vezes contam com outros sites para acessar suas páginas da Web para produzir rankings de mecanismos de pesquisa mais altos. Isso pode funcionar bem para sites orientados para conteúdo; no entanto, você nunca encontrará muitos blogs ou sites que irão se vincular diretamente a uma página de produto em um site de comércio eletrônico. As seguintes são dicas para ajudar a otimizar seu site de comércio eletrônico:
o Nunca copie e cole curso como criar um ecommerce do zero as descrições dos produtos do fabricante. Isso pode poupar tempo, mas não irá melhorar seus rankings. O conteúdo original melhora as classificações. Cada produto deve ter uma descrição única ou as ferramentas do motor de busca consideram que é um conteúdo duplicado.
O seu banco de dados deve ter um campo de palavras-chave de SEO. O campo da palavra-chave deve ser exibido nas tags de título, meta tags e no corpo do texto também.
o Na página do seu produto, concentre-se em palavras-chave individuais. Sempre otimize palavras-chave plurais em outras páginas de SEO, por exemplo, as páginas de destino e a página inicial.
o Certifique-se de que seus URLs são amigáveis ​​para o mecanismo de busca. Você deve ter nomes de produtos e palavras-chave no URL em vez de ID, cadeias de números ou outros parâmetros. Recomendamos o uso de um software de reescrita de URL.
o Certifique-se de colocar todos os produtos dentro de 2 a 3 cliques de distância da página inicial. Seus produtos devem estar o mais próximo possível de suas páginas com o PageRank mais alto. Nunca enterre seus produtos em categorias ou subcategorias.
o Meta tags devem ser completamente únicas em cada página da web. Não preencha as suas tags com palavras-chave que não têm nada a ver com seu conteúdo nessa página em particular.
o Utilize sempre palavras-chave únicas para as meta-tags da descrição. Use uma descrição do produto para a meta tag do conteúdo em cada página do produto.
o Certifique-se de usar avaliações de produtos para gerar um fluxo constante de conteúdo novo e exclusivo.
o Lembre-se de usar links internos. As ligações dentro de um parágrafo de conteúdo que leva a conteúdo mais relevante têm uma ótima chance de serem seguidas pelas aranhas do mecanismo de pesquisa.
o Sempre use um feed RSS do produto. Em seguida, crie um feed de produtos xml e submeta-os a agregadores de conteúdo diferentes, como o Google Base. Esta é também uma forma eficaz de obter backlinks gratuitos nas páginas do seu produto.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *