tendências

Mudando as tendências na área da saúde

Mulheres assumindo um papel cada vez maior na área da saúde

Mudanças nos cuidados de saúde continuam de formas que muitos desconhecem. Uma das mais importantes tendências emergentes é o aumento do número de mulheres que prestam atendimento clínico em ambientes variando de Pronto-Socorros a Ambulatórios e Centros Cirúrgicos. Em 2006-2007, as mulheres receberam 49,1% dos MDs premiados, a maior proporção de qualquer turma nacional de pós-graduação em medicina da história. Essa tendência continua com as mulheres que agora dominam várias especialidades que antes eram quase do domínio exclusivo dos homens. Além disso, assistentes médicos (PAs) e profissionais de enfermagem (NPs), a maioria dos quais são mulheres, são dois dos setores que mais crescem dentro da profissão médica.

Este aumento no número jaleco de mulheres que prestam cuidados clínicos aos pacientes foi recentemente reconhecido por alguns fornecedores uniformes médicos.

Boletim: Médicos do sexo masculino e feminino não têm a mesma forma!

Tradicionalmente, o estilo de jalecos de laboratório usados ​​por médicos – aqueles licenciados para escrever prescrições como MDs, PAs e NPs – ajudou a definir sua posição dentro da hierarquia médica. Isso foi útil especialmente em um ambiente hospitalar onde profissionais com muitos níveis diferentes de treinamento e autoridade trabalham lado a lado. Por exemplo, os aventais usados ​​pelos médicos, em oposição aos usados ​​por enfermeiras, eram um estilo conhecido como “unissex”. Esse termo foi concebido para sugerir que o mesmo jaleco ou conjunto de esfoliantes poderia ser usado de forma intercambiável entre homens e mulheres. Naturalmente, os corpos dos homens e das mulheres têm uma forma fundamentalmente diferente. No entanto, o estilo unissex tornou as coisas muito mais simples para quem forneceu e inventou os uniformes. O chamado estilo unissex era adequado para os corpos dos homens e, durante um período em que os homens predominavam no campo da medicina clínica, a necessidade de aventais e aventais médicos para mulheres era aparentemente considerada insuficiente para garantir um design separado.

Mas com a proporção de mulheres clínicas aumentando de forma tão significativa, as tendências uniformes estão mudando.

Indústria Uniforme Começa a Tomar Nota

Alguns fornecedores uniformes introduziram demãos de laboratório e esfrega para mulheres clínicas que mantêm elementos do design unissex tradicional, mas são adaptadas especificamente para mulheres. Em vez de usar tecidos de má qualidade que são desagradáveis ​​contra a pele e a pílula depois de algumas lavagens, os melhores desses aventais e aventais cirúrgicos são feitos de belos tecidos que são macios ao toque e muito superiores em durabilidade. Utilizando as mais recentes fibras e tratamentos de alta tecnologia, estas esfoliações e vernizes de alta qualidade são resistentes a quase todos os tipos de manchas. Eles também afastam a umidade do corpo e mantêm o frescor evitando que os odores prendam a roupa, mesmo durante um turno de 24 horas. Mais importante ainda, eles são lisonjeiros para a figura feminina. Agora, os médicos do sexo feminino podem usar batas de laboratório e scrubs para trabalhar, e não se envergonhar de sua aparência – uma fonte de frustração anteriormente generalizada.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *