casamento

Como escolher um fotógrafo de casamento

Há tantas coisas que vale a pena preparar antes do dia do seu casamento. Como sou fotógrafo, gostaria de compartilhar alguns pensamentos da opinião de um fotógrafo e abordar esse tópico em vários subtópicos.

1. Como escolher seu fotógrafo.

Veja o trabalho passado.
A primeira coisa que me vem à mente ao escolher um fotógrafo é ver seus trabalhos anteriores. A fotografia é uma arte, nem todos com uma câmera podem dominá-la. Embora a câmera digital tenha revolucionado o modo como as fotos são tiradas e forneça mais latitude para o fotógrafo corrigir seus erros após as filmagens Eduardo Vanass, os fotógrafos ainda precisam de habilidades fotográficas e conhecimento para capturar os momentos. Essas habilidades e conhecimentos não podem ser desenvolvidos ou adquiridos da noite para o dia. Leva tempo para um novato se tornar um artista de pleno direito. Independentemente do que o fotógrafo declare, se você não gosta de seu trabalho anterior, não trabalhe com esse fotógrafo. Lembre-se, você vai contratar alguém para gravar talvez os momentos mais importantes da sua vida. Você não quer se arrepender depois de ver as fotos do casamento que você não está feliz com. Orçamento suficiente dinheiro e ter tempo suficiente para encontrar e contratar um fotógrafo capaz que corresponda ao seu estilo e gosto.

Estilos de fotografia
Tradicionalmente, as fotos de casamento são feitas principalmente em estúdios com adereços e configurações. O fotógrafo muitas vezes dá instruções de modelagem e conselhos muito específicos para noivas e noivos. Se os sujeitos souberem posar corretamente, isso poderá resultar em ótimas fotos nítidas e bem compostas. Infelizmente muitas pessoas são tímidas e nem sabem sorrir na frente de uma câmera. Sob esta circunstância, tiros colocados podem não ser sua melhor escolha.

A fotografia de casamento fotojornalística ganhou popularidade nos últimos 15 a 20 anos. Esse estilo de fotografia oferece fotos menos formalizadas com muito menos exigências de posicionamento dos participantes. O fotógrafo tira as fotos sem dar muitas instruções e registra a emoção crua e imaculada. Às vezes, os sujeitos nem percebem que são fotografados. Eu pessoalmente prefiro essa abordagem para retrato porque as pessoas ficam melhores quando estão sob seu estado natural. No entanto, essa abordagem pode causar restrições técnicas ao fotógrafo. Como a iluminação é um dos elementos mais importantes da fotografia, o fotógrafo pode não ter toda a iluminação preferida quando se movimenta como um jornalista. O fotógrafo realmente precisa confiar em seus conhecimentos e equipamentos para obter as melhores fotos tiradas.

O casamento nunca é um evento natural; portanto, o estilo híbrido é freqüentemente usado. A fotografia de estilo híbrido é uma mistura de fotos encenadas com fotos fotojornalísticas. O fotógrafo pode pedir que as fotos do grupo sejam encenadas enquanto você tira uma foto sincera para mostrar emoções ou histórias.

Custo
Essa é a única pergunta mais frequente. Ao selecionar o fotógrafo, muitas noivas colocam o preço como o fator decisivo número um. Acredito que essa não seja a melhor abordagem para escolher o fotógrafo certo. Lembre-se, você está contratando alguém para documentar o momento mais precioso de sua vida. Não há segunda chance para o fotógrafo pedir que você refaça a cerimônia ou tire as mesmas fotos duas vezes. Você realmente precisa da ajuda do profissional e não de alguns amadores. O custo da fotografia profissional diminuiu significativamente devido à popularidade da câmera digital e da concorrência. As fotos de casamento costumavam custar de US $ 2.000 a 6.000, e a maioria dos fotógrafos cobra entre US $ 1.000 e 3.000 atualmente. Quanto um casal deve gastar em serviços fotográficos? Eu diria que cerca de 10 a 15% do orçamento total do seu casamento deve ser uma alocação razoável. Eu vi amadores anunciados seus serviços de fotografia de casamento por apenas US $ 450 e oferecer para dar um disco de DVD ao cliente logo após o casamento. Eu acredito que esta é uma maneira irresponsável de produzir fotos de casamento. Boas fotos precisam ser criadas durante e depois da filmagem. O que quero dizer é que o pós-processamento também é importante, além de boas fotos originais. A pós-produção pode corrigir a cor, criar uma sensação romântica e adicionar alguns toques agradáveis ​​aos originais. Os fatores wow geralmente resultam do pós-processamento. A pós-produção é demorada e requer habilidades técnicas e artísticas. Os amadores que fornecem o DVD logo após a filmagem tentam evitar o tempo gasto na pós-produção (ou até mesmo não sabem como fazer uma boa pós-produção) e o tempo de lidar com o cliente após o casamento.

Eles consideram seu trabalho concluído quando o dia do casamento acabou. As noivas que se concentram em economizar dinheiro e contratar esse tipo de fotógrafo amador provavelmente acabam tendo fotos exatamente como as tiradas por seus amigos. Isso não está economizando dinheiro, isso está desperdiçando dinheiro. Se você fizer uma matemática simples, o tempo que o fotógrafo profissional cobra pela pós-produção, o preço pago por amadores e profissionais deve ser semelhante; Portanto, você está pagando preço pro e tem um serviço amador. Há uma razão para as pessoas que cobram taxas muito baixas. Todos esses amadores se importam com dinheiro. Qualidade e satisfação do cliente

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *