hipotireoidiana

Dicas de dieta hipotireoidiana para ajudá-lo a perder peso

Muitas pessoas que são diagnosticadas com hipotireoidismo têm dificuldade em perder peso e estão interessadas em encontrar a “dieta hipotireóidea” ideal para ajudar a eliminar esses quilos indesejados. O que muitas vezes descobrem é que modificar sua dieta e fazer exercícios regularmente não os ajuda a perder peso. Desde que a tireóide controla o metabolismo, pode-se entender como pode ser um desafio para perder peso com uma condição de hipotireoidismo, pois isso retarda o metabolismo. No entanto, perder peso será um processo muito mais fácil se você seguir algumas das dicas que estou prestes a dar.

Além de seguir as dicas de dieta hipotireóidea que estou prestes a dar, bem como se exercitar regularmente, há outro grande fator que determinará se você será ou não bem-sucedido em seus esforços de perda de peso. Então, enquanto você definitivamente precisa prestar atenção às dicas a seguir que estou prestes a lhe dar, tenha em mente que não importa quão bem você coma ou quanto você se exercite, você não perderá peso sem seguir a “Dica de bônus” final. Eu vou estar revelando no final deste artigo.

Com isso dito, vamos dar uma olhada nas três dicas:

Dica de dieta hipotética: Cortar alimentos refinados e açúcares. A primeira coisa que você quer fazer é minimizar ou eliminar completamente os alimentos refinados e açúcares de sua dieta. Comer alimentos refinados e açúcares aumentará os níveis de açúcar no sangue, o que, por sua vez, causará um surto de insulina para reduzir esses níveis. Os níveis de açúcar no sangue caem então para baixo, o que, por sua vez, fará com que as glândulas supra-renais liberem cortisol. Comer dessa maneira constantemente colocará estresse em seu sistema endócrino, especialmente em suas glândulas supra-renais, o que pode levar a inúmeros problemas, que discutiremos em breve.

Dieta Hipotireoidiana Dica # 2: Não pule o café da manhã. Este é outro problema comum, já que muitas pessoas não comem nada no café da manhã, o que não é uma coisa boa depois que você passou oito ou mais horas sem comer. Se você achar que não está com fome ao acordar de manhã, a razão é porque seu sistema endócrino não está em equilíbrio. E enquanto eu não estou sugerindo que você precisa comer um enorme café da manhã todas as manhãs, você realmente precisa começar a comer algo saudável diariamente, mesmo que seja uma refeição pequena. Apenas certifique-se que consiste em alguma proteína de alta qualidade.

Sugestão # 3 da dieta do hipotiroid: Coma cada 2 a 3 horas depois disso. Depois de tomar o café da manhã, comer a cada duas ou três horas depois ajudará a manter os níveis de açúcar no sangue equilibrados, o que, como você aprenderá em breve, ajudará em seus esforços para perder peso. Não comer regularmente afetará mais uma vez o hormônio cortisol, pois quando você passa muito tempo sem comer, seus níveis de açúcar no sangue caem, e as glândulas supra-renais irão secretar cortisol. Se isso acontecer diariamente ao longo de um período de muitos meses e anos, isso estressará suas glândulas supra-renais.

Como se certificar de que essas dicas de dieta de hipotireoidismo funcionam para você

Agora que você leu essas dicas de dieta de hipotireoidismo, estou prestes a revelar a dica principal de “bônus” que fará com que você entenda por que a maioria das pessoas com hipotireoidismo tem dificuldade em perder peso dieta 31 dias. Aqui está: a principal razão pela qual as pessoas com hipotireoidismo têm problemas para perder peso é devido a um desequilíbrio hormonal não corrigido. Como a Dra. Janet Lang disse a seus participantes durante os Seminários de Endocrinologia Restaurativa, “os hormônios são mais fortes do que a dieta”, o que significa que mudar seus hábitos alimentares sozinho não permitirá que você perca peso se não resolver um desequilíbrio hormonal existente.

Na verdade, existem duas condições hormonais que tornam quase impossível para qualquer pessoa com uma condição de hipotireoidismo perder peso. Essas duas condições são:

• Domínio de estrogênio. Muitas pessoas com hipotireoidismo estão em um estado de predominância estrogênica, que se relaciona com a proporção de estrogênio e progesterona. Embora a formulação sugira um excesso de estrogênio, nem sempre é esse o caso, pois isso é causado pela deficiência de progesterona. Em qualquer situação, a dominância do estrogênio geralmente resultará em ganho de peso, e a perda de peso será extremamente difícil, se não impossível, a menos que a dominância estrogênica seja corrigida.

• Resistência a insulina. Esta é outra condição comum entre pessoas com doenças da tireóide, e freqüentemente tem a ver com maus hábitos alimentares, pois comer muitos alimentos refinados e açúcares, pular refeições, etc. causará problemas com os hormônios insulina e cortisol, e muito bem pode levar a esta condição, se você continuar a comer dessa maneira. Então, essencialmente, seguindo as dicas de dieta de hipotireoidismo que dei acima ajudará a evitar esta condição de desenvolvimento.

Se você tem uma das condições acima e não as aborda, então nenhuma dieta com hipotireoidismo fará muita diferença. Na verdade, isso não é inteiramente verdade, pois modificar a dieta ajudará em certa medida, especialmente no que diz respeito à resistência à insulina. No entanto, existem outros fatores envolvidos, especialmente com a predominância de estrogênio, e assim apenas comer bem e tomar suplementos nutricionais sozinho geralmente ganha corrija este desequilíbrio hormonal. É por isso que é uma boa idéia consultar um médico endócrino natural competente, que recomendará um protocolo natural de tratamento de hipotireoidismo que não apenas ajudará a perder peso, mas também ajudará a restaurar sua saúde ao normal. métodos de tratamento de hipotireoidismo abordam a causa real da condição da tireóide. Embora a maioria dos endocrinologistas e outros médicos direcionem seu tratamento diretamente para a glândula tireóide, e geralmente recomendam que alguém com hipotireoidismo tome o hormônio tireoidiano pelo resto da vida, na maioria dos casos a disfunção da glândula tireoide não é a causa real do distúrbio. Então, para aqueles que têm uma condição, como a predominância de estrogênio, tomar hormônio da tireóide não fará nada para corrigir o seu, o que significa que a pessoa continuará a ganhar peso, mais provavelmente terá outros sintomas relacionados a essa condição. Isso não significa que tomar hormônio da tireóide não vai ajudar em nada com a perda de peso, como se a única causa de seu ganho de peso é devido à glândula tireóide, então ele pode ajudar. Mas se a dominância estrogênica é a principal razão para o seu ganho de peso, então tomar hormônio tireoidiano não vai resolver esse problema. Em resumo, se você tem hipotireoidismo e está tendo dificuldade em perder peso, então além de seguir as dicas da dieta hipotireóidea eu listados acima, você também pode querer considerar a consulta com um médico endócrino natural para ajudar a diagnosticar e resolver quaisquer desequilíbrios hormonais que você possa ter. Além de ajudar você a perder peso e corrigir quaisquer desequilíbrios hormonais, estar em tal protocolo também pode restaurar a função da glândula tireoide de volta ao normal, o que significa que você não precisaria tomar o hormônio tireoidiano sintético ou natural diariamente para o resto de sua vida.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *